Monitorizar as mensagens de texto do seu filho no iPhone e no Android

Jim Jefferson
Monitorizar as mensagens de texto do seu filho no iPhone e no Android

Como posso monitorizar as mensagens de texto do meu filho no iPhone e no Android? Continue a ler para saber a importância de monitorizar as mensagens e as ferramentas para o fazer. No final deste guia, será capaz de monitorizar as mensagens de texto no iPhone e no Android. Vamos lá começar.

Monitorizar mensagens de texto: métodos para o iPhone

Se o seu filho tiver um dispositivo iPhone, existem dois métodos que pode utilizar para monitorizar as mensagens de texto do seu filho. Ambos permitem-lhe monitorizar as mensagens de texto do seu filho gratuitamente. O primeiro envolve a utilização do serviço iCloud da Apple, enquanto o segundo método permite-lhe reencaminhar as mensagens de texto para o seu próprio dispositivo iPhone.

Embora estes métodos sejam algo fiáveis, não estão isentos de complicações. Cada processo requer que o dispositivo do seu filho seja um iPhone e, no caso da opção de reencaminhamento, também precisará de um iPhone. Vamos explorar os dois métodos em mais pormenor.

Utilize o iCloud para monitorizar as mensagens de texto do seu filho

Supondo que o seu filho tem uma conta iCloud, pode utilizá-la para ler as mensagens e verificar se as comunicações estão a ser seguras. Basta visitar iCloud.com e iniciar sessão utilizando as credenciais do ID Apple do seu filho. Se receber uma mensagem, escolha o dispositivo que pretende monitorizar. Siga as instruções adicionais e poderá ler o histórico de mensagens.

Este método tem algumas complicações. Se o seu filho não tiver uma conta iCloud, este método não funcionará e terá de tentar outra solução. Se o seu filho não tiver sincronizado as mensagens com o iCloud, também não é uma possibilidade. Isto torna a monitorização através do iCloud uma opção pouco fiável em muitos casos.

Reencaminhar mensagens de texto para o iPhone

Quer saber como pode monitorizar as mensagens de texto no iPhone? Reencaminhar mensagens de texto do dispositivo do seu filho para o seu próprio iPhone é simples, mas a principal complicação ocorre se não utilizar pessoalmente um iPhone.

Se isto se aplicar a si, então este método não é uma possibilidade e terá de explorar outras opções. Se tiver um iPhone, pode prosseguir com este plano. Vamos descobrir juntos como monitorizar as mensagens através do reencaminhamento.

Localize a aplicação Definições no dispositivo iPhone do seu filho e desloque-se para baixo até encontrar o separador Mensagens. Selecione-o e será encaminhado para as definições de Mensagens. Selecione Enviar e receber e inicie sessão com o seu próprio ID Apple.

Depois de o fazer, volte à página de definições de Mensagens e active a opção Reencaminhamento de texto. Escolha o dispositivo e introduza o código de verificação que receber.

Ver as mensagens de texto do seu filho: Métodos Android

Se está a fazer a pergunta "Como posso ver as mensagens de texto do meu filho no Android?", não precisa de procurar mais. Aqui, vamos explorar dois métodos diferentes para aceder às mensagens de texto: O Google Family Link e a Samsung Cloud.

Embora cada uma delas seja uma ferramenta útil para verificar se os seus filhos estão seguros, há uma série de problemas que dificultam estes processos. Ambos exigem que conheça os dados privados do seu filho, como a palavra-passe do ecrã de bloqueio do telemóvel ou os detalhes de início de sessão da Samsung Cloud. Dito isto, se cumprir os critérios necessários para que estes processos sejam bem sucedidos, são passos fáceis de seguir.

bandeira

Ver as mensagens de texto do seu filho com o Google Sync

Se o seu filho tiver um dispositivo Android, pode utilizar o Google Sync para aceder às mensagens. Já está integrado nos telemóveis Android, pelo que não é necessário descarregar nada, o que é uma grande vantagem desta opção. No entanto, terá de ter acesso ao dispositivo da pessoa. Embora o processo seja rápido, precisará da palavra-passe do ecrã de bloqueio para aceder ao telemóvel.

No dispositivo do seu filho, deslize o ecrã para baixo até aparecerem as Notificações. Toque na opção Definições, desloque-se para a parte inferior do ecrã e toque em Google, em Cópia de segurança e em Fazer cópia de segurança agora. O histórico de mensagens da criança estará agora disponível no Google Drive, permitindo-lhe aceder a partir de outro dispositivo.

Rastrear mensagens de texto no Android com uma conta na nuvem

Se o seu filho utiliza um dispositivo móvel Samsung, também pode experimentar este método de acesso às mensagens. Está limitado a esses tipos de dispositivos, além de dispositivos Android como o Realme, o que significa que este processo não é adequado para toda a gente. Se funcionar para si, então é bastante simples de seguir.

Se for um utilizador Samsung, visite support.samsungcloud.com e inicie sessão na página Web utilizando os detalhes da conta Cloud do seu filho. Siga todos os comandos que receber e já está. Poderá agora ler as suas conversas e ver as imagens e vídeos partilhados.

Monitorizar as mensagens de texto da criança sem que ela saiba: métodos para iPhone e Android

Monitorizar as mensagens de texto da criança sem ela saber

Existe uma excelente aplicação de monitorização de mensagens de texto para os pais, que se chama Parentaler. É rápida e fácil de instalar e permite-lhe monitorizar as mensagens de texto dos seus filhos sem que eles saibam - evitando que surja uma grande discussão à volta da mesa da sala de jantar.

O Parentaler pode ler todos os tipos de mensagens, incluindo conversas em redes sociais e iMessages partilhadas entre dispositivos iPhone. Mesmo que o seu filho tenha enviado ou recebido uma mensagem de desaparecimento, ou se tiver apagado uma mensagem de texto, também terá acesso a essas mensagens. É uma óptima ferramenta para verificar se o seu filho não corre o risco de ser vítima de comportamentos predatórios ou de bullying.

Parentaler controlo dos textos

O software suporta todos os sistemas operativos e funciona mesmo em dispositivos móveis com jailbreak, com root e novos.

Uma em cada três crianças envia mais de 3.000 mensagens de texto por mêsPor isso, é necessário que exista uma aplicação de monitorização de texto fiável em que os pais possam confiar. O Parentaler.

Como instalar o Parentaler no iPhone do seu filho

A monitorização de mensagens de texto para iPhone é fácil com o Parentaler. Pode ser comprado, descarregado e posto a funcionar em apenas três passos simples.

  • Comprar uma subscrição Parentaler
  • Iniciar sessão no iCloud ou utilizar a Sincronização Wi-Fi
  • Iniciar o controlo

Passo 1: Comprar a subscrição do Parentaler

Visite o sítio Web do Parentaler e crie uma conta. Ser-lhe-á perguntado por quanto tempo pretende ter um plano de subscrição: 1 mês, 3 meses ou 12 meses. Se pretender utilizar funcionalidades mais avançadas, poderá ter de fazer o root ou o jailbreak do dispositivo da criança. Pague a taxa, selecione iOS como o sistema operativo do dispositivo alvo e aguarde para receber o e-mail de confirmação.

O e-mail que receber incluirá todas as instruções necessárias e mais pormenores sobre a sua compra.

Passo 2a: Iniciar sessão no iCloud

Ao selecionar que o dispositivo alvo é um iPhone, ser-lhe-á pedido que inicie sessão na sua conta Parentaler. Depois disso, a janela pedir-lhe-á que introduza o endereço de e-mail e a palavra-passe da conta iCloud do dispositivo alvo.

Nesta altura, receberá duas notificações. A primeira é enviada para o titular da conta iCloud, informando-o de que foi efectuado um novo início de sessão. A segunda é enviada para o dispositivo de destino e contém um código. Introduza este código na janela do Parentaler. Após 20 minutos, terá acesso às iMessages e às conversas nas redes sociais do seu filho.

Passo 2b: Utilizar a sincronização Wi-Fi

Se não souber as credenciais da conta iCloud do seu filho, não se preocupe - pode tentar a opção de sincronização Wi-Fi. Tenha em atenção que também terá de conseguir aceder ao dispositivo de destino para este método.

Instale a aplicação de sincronização Wi-Fi adicional que foi incluída na sua subscrição do Parentaler. Ligue o iPhone alvo ao seu computador ou portátil através de um cabo USB. Deixe que a aplicação faça uma cópia de segurança dos dados do telefone alvo e, em seguida, poderá ver as suas mensagens na sua conta Parentaler.

Nesta altura, pode desligar o dispositivo do seu computador ou portátil e poderá aceder às mensagens através de Wi-Fi. Tanto o seu dispositivo como o seu telefone da criança terão de estar a utilizar a mesma rede Wi-Fi, o que é muito provável se viverem na mesma casa.

Passo 3: Iniciar a monitorização

Passa a ter acesso ao histórico de mensagens do seu filho, incluindo mensagens apagadas e desaparecidas.

Como instalar o Parentaler no telemóvel Android do seu filho

Veja as mensagens de texto do seu filho no Android com o Parentaler. Pode ser concluído em apenas cinco passos simples.

  • Comprar uma subscrição Parentaler
  • Desativar o Play Protect
  • Descarregar Parentaler
  • Instalar Parentaler
  • Iniciar o controlo

Passo 1: Comprar a subscrição do Parentaler

Para começar a utilizar o Parentaler, é necessário adquirir uma subscrição. Isto pode ser feito visitando o sítio Web e criando uma conta. Uma vez criada a sua conta, terá de escolher Android como o tipo de dispositivo que pretende monitorizar.

Selecione a duração da sua assinatura, até 12 meses, e efectue o pagamento. Neste momento, já é membro do Parentaler e receberá um e-mail com mais instruções.

Passo 2: Desativar o Play Protect

Para o passo seguinte, terá de entrar no seu dispositivo Android da criança utilizando o seu código de acesso. Quando estiver no dispositivo da pessoa, terá de encontrar a aplicação Play Store.

Nesta aplicação, selecione o símbolo do utilizador no canto superior direito. Aparecerão três linhas no lado esquerdo para selecionar. Desloque-se para baixo até Play Protect, toque no ícone Definições e mude as duas opções que aparecem para a definição desligada.

Passo 3: Descarregar o Parentaler

Agora, saia da Play Store e encontre a aplicação do navegador Google Chrome. Esta vem pré-instalada em todos os dispositivos Android, mas pode transferi-la novamente se tiver sido eliminada. Introduza a ligação do site que lhe foi fornecida durante o processo de compra, confirme que é um ser humano e aguarde pacientemente enquanto a transferência termina. Não deve demorar muito tempo.

Se receber um pedido para permitir a instalação, terá de o aceitar. Caso contrário, o Parentaler não será descarregado.

Passo 4: Instalar o Parentaler

Quando lhe for pedido que conceda ao Parentaler acesso a diferentes funcionalidades, toque em Permitir. Introduza o código de registo que recebeu no seu e-mail de subscrição e conclua o processo de instalação.

Passo 5: Iniciar a monitorização

Poderá agora ver as mensagens do seu filho, bem como as imagens, vídeos e GIFs partilhados.

Importância de monitorizar as mensagens de texto dos seus filhos

Existe um debate ético em torno da decisão de monitorizar as mensagens de texto dos seus filhos, mas é importante saber que existem razões válidas para o fazer. Pode parecer uma invasão da sua privacidade, mas pensamos que se justifica se tiver uma preocupação genuína com o seu bem-estar e segurança física ou mental.

Também vale a pena notar que é legal seguir as mensagens das pessoas ao seu cuidado com menos de 18 anos - e por uma boa razão. As crianças não estão necessariamente na melhor posição para navegar em segurança pelos perigos do mundo online e pode ser útil que um adulto supervisione as suas comunicações.

Ao monitorizar as mensagens de texto, pode garantir que não correm o risco de ser vítimas de bullying. Detectará rapidamente se estão a ser alvo de bullying e poderá utilizar esse conhecimento para os apoiar.

Em alternativa, pode descobrir que eles estão em risco de comportamento predatório ou de exploração sexual. É uma realidade perturbadora o facto de existirem muitas pessoas perigosas que têm como alvo jovens vulneráveis. Ao verificar as mensagens do seu filho, pode detetar imediatamente comportamentos perigosos e intervir para manter o seu filho em segurança.

FAQ

Como posso monitorizar as mensagens de texto do meu filho sem que ele saiba?

Conforme descrito neste artigo, existem vários métodos através dos quais pode monitorizar as mensagens de texto do seu filho sem o alertar para as suas acções. Pode sincronizar as mensagens através de serviços na nuvem, sincronização Wi-Fi e aplicações como o Parentaler.

Como posso ver as mensagens de texto apagadas do meu filho?

O Parentaler está disponível para lhe dar acesso às mensagens de texto apagadas do seu filho. Nada se perde para sempre e as aplicações especializadas como esta podem pesquisar no histórico de mensagens do seu filho as comunicações que ele pensava ter apagado.

Como posso intercetar mensagens de texto através de Wi-Fi?

Parentaler - a aplicação de monitorização de texto para iPhone - permite-lhe ler as iMessages e as conversas nas redes sociais do seu filho quando ambos estão na mesma rede Wi-Fi. Esta é uma forma eficaz de ver o que o seu filho anda a fazer online.

Conclusão

Se está preocupado com a segurança do seu filho ao utilizar serviços de mensagens, ficará tranquilo ao monitorizar o seu dispositivo. Existem várias opções gratuitas, incluindo o iCloud e o Google Family Link, mas para um serviço fiável, a melhor prática é utilizar o Parentaler.

Jim Jefferson é a voz por detrás das publicações do blogue Parentaler. Um verdadeiro especialista em segurança digital com mais de 10 anos de experiência em comportamento infantil. Ele se concentra em facilitar a vida dos pais, esclarecendo sua experiência digital.

Deixar uma resposta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Pronto para se juntar a nós?
imagem de bandeira Experimentar agora