Monitore as mensagens de texto de seu filho no iPhone e no Android

Jim Jefferson
Monitore as mensagens de texto de seu filho no iPhone e no Android

Está se perguntando: "Como posso monitorar as mensagens de texto do meu filho no iPhone e no Android?" Continue lendo para saber a importância de monitorar suas mensagens e as ferramentas para fazer isso. Ao final deste guia, você poderá monitorar as mensagens de texto no iPhone e no Android. Vamos nos aprofundar no assunto.

Monitoramento de mensagens de texto: métodos para iPhone

Se seu filho tiver um dispositivo iPhone, há dois métodos que você pode usar para monitore as mensagens de texto de seu filho. Ambos permitem que você monitore as mensagens de texto de seu filho gratuitamente. O primeiro envolve o uso do serviço iCloud da Apple, enquanto o segundo método permite que você encaminhe as mensagens de texto para seu próprio dispositivo iPhone.

Embora esses métodos sejam um tanto confiáveis, eles têm suas complicações. Cada processo exige que o dispositivo do seu filho seja um iPhone e, no caso da opção de encaminhamento, você também precisará de um iPhone. Vamos explorar os dois métodos em mais detalhes.

Use o iCloud para monitorar as mensagens de texto de seu filho

Supondo que seu filho tenha uma conta do iCloud, você pode usá-la para ler as mensagens dele e verificar se ele está se comunicando com segurança. Basta acessar iCloud.com e fazer login usando as credenciais do ID Apple do seu filho. Se receber uma solicitação, escolha o dispositivo que deseja monitorar. Siga as instruções adicionais e, em seguida, você poderá ler o histórico de mensagens.

Há complicações com esse método. Se seu filho não tiver uma conta do iCloud, isso não funcionará e você terá que tentar outra solução. Se seu filho não tiver sincronizado as mensagens com o iCloud, isso também não é possível. Isso torna o monitoramento por meio do iCloud uma opção pouco confiável em muitos casos.

Encaminhar mensagens de texto para seu iPhone

Quer saber como você pode monitorar as mensagens de texto no iPhone? Encaminhar mensagens de texto do dispositivo do seu filho para o seu próprio iPhone é simples, mas a principal complicação ocorre se você não usar um iPhone.

Se isso se aplica a você, então esse método não é uma possibilidade e você terá que explorar outras opções. Se você tiver um iPhone, poderá prosseguir com esse plano. Vamos descobrir juntos como monitorar mensagens por meio de encaminhamento.

Localize o aplicativo Settings (Configurações) no dispositivo iPhone de seu filho e role para baixo até encontrar a guia Messages (Mensagens). Selecione-a e você será levado às configurações do Messages. Selecione Send & Receive (Enviar e receber) e faça login com seu próprio ID Apple.

Depois de fazer isso, volte à página de configurações de Mensagens e ative o botão de alternância para Encaminhamento de texto. Escolha o dispositivo e digite o código de verificação que você receber.

Veja as mensagens de texto de seu filho: Métodos para Android

Se você está se perguntando: "Como posso ver as mensagens de texto do meu filho no Android?", não precisa mais procurar. Aqui, exploraremos dois métodos diferentes de acesso a mensagens de texto: Google Family Link e Samsung Cloud.

Embora cada uma delas seja uma ferramenta útil para verificar se seus filhos estão seguros, há uma série de problemas que dificultam esses processos. Ambos exigem que você saiba os detalhes privados do seu filho, como a senha da tela de bloqueio do telefone ou os detalhes de login do Samsung Cloud. Dito isso, se você atender aos critérios necessários para que esses processos sejam bem-sucedidos, eles são etapas fáceis de seguir.

bandeira

Veja as mensagens de texto de seu filho com o Google Sync

Se o seu filho tiver um dispositivo Android, você poderá usar o Google Sync para acessar as mensagens dele. Ele já está integrado aos telefones Android, portanto, não há necessidade de fazer download de nada, o que é uma grande vantagem dessa opção. No entanto, você precisará ter acesso ao dispositivo da pessoa. Embora o processo seja rápido, você precisará da senha da tela de bloqueio para acessar o telefone.

No dispositivo do seu filho, deslize a tela para baixo até que as Notificações sejam exibidas. Toque na opção Configurações, role até a parte inferior da tela e, em seguida, toque em Google, em Backup e em Fazer backup agora. O histórico de mensagens estará agora disponível no Google Drive, permitindo o acesso a partir de outro dispositivo.

Rastrear mensagens de texto no Android com uma conta na nuvem

Se o seu filho usa um dispositivo móvel Samsung, você também pode tentar esse método de acesso às mensagens. Ele é limitado a esses tipos de dispositivos, além de dispositivos Android como o Realme, o que significa que esse processo não é adequado para todos. Se puder funcionar para você, é bastante simples de seguir.

Se você for um usuário da Samsung, visite support.samsungcloud.com e entre na página da Web usando os detalhes da conta de nuvem do seu filho. Siga todos os comandos que você receber e pronto. Agora você poderá ler as conversas e ver as imagens e os vídeos compartilhados.

Monitore as mensagens de texto da criança sem que ela saiba: métodos para iPhone e Android

Monitore as mensagens de texto da criança sem que ela saiba

Há um ótimo aplicativo de monitoramento de texto para os pais, chamado Parentaler. Ele é rápido e fácil de instalar e permite que você monitore as mensagens de texto de seu filho sem que ele saiba, evitando que uma grande discussão ocorra na mesa da sala de jantar.

O Parentaler pode ler todos os tipos de mensagens, inclusive conversas em mídias sociais e iMessages compartilhadas entre dispositivos iPhone. Mesmo que seu filho tenha enviado ou recebido uma mensagem de desaparecimento ou tenha excluído uma mensagem de texto, você também terá acesso a elas. É uma ótima ferramenta para verificar se ele não está correndo risco de comportamento predatório ou de bullying.

Monitoramento de textos Parentaler

O software é compatível com todos os sistemas operacionais e funciona até mesmo em dispositivos móveis com jailbreak, com root e novos.

Uma em cada três crianças envia mais de 3.000 mensagens de texto por mêsPor isso, é necessário que haja um aplicativo de monitoramento de texto confiável no qual os pais possam confiar. Veja - Parentaler.

Como instalar o Parentaler no iPhone de seu filho

O monitoramento de mensagens de texto para iPhone é fácil com o Parentaler. Ele pode ser adquirido, baixado e colocado em funcionamento em apenas três etapas simples.

  • Adquirir assinatura do Parentaler
  • Faça login no iCloud ou use o Wi-Fi Sync
  • Iniciar o monitoramento

Etapa 1: Adquira a assinatura do Parentaler

Visite o site do Parentaler e crie uma conta. Será perguntado por quanto tempo você gostaria de ter um plano de assinatura: 1 mês, 3 meses ou 12 meses. Se quiser usar recursos mais avançados, talvez seja necessário fazer o root ou o jailbreak do dispositivo da criança. Pague a taxa, selecione iOS como o sistema operacional do dispositivo de destino e aguarde o recebimento do e-mail de confirmação.

O e-mail que você receber incluirá todas as instruções necessárias e mais detalhes sobre sua compra.

Etapa 2a: Faça login no iCloud

Ao selecionar que o dispositivo de destino é um iPhone, você será solicitado a fazer login na sua conta do Parentaler. Depois disso, a janela solicitará que você insira o endereço de e-mail e a senha da conta do iCloud do dispositivo de destino.

Nesse momento, você receberá duas notificações. A primeira é enviada ao titular da conta do iCloud informando que houve um novo login. A segunda é enviada para o dispositivo de destino e contém um código. Digite esse código em sua janela do Parentaler. Após 20 minutos, você terá acesso às iMessages e aos bate-papos de mídia social do seu filho.

Etapa 2b: Usar o Wi-Fi Sync

Se você não souber as credenciais da conta iCloud do seu filho, não se preocupe - você pode tentar a opção de sincronização por Wi-Fi. Observe que você também precisará ter acesso ao dispositivo de destino para esse método.

Instale o aplicativo de sincronização Wi-Fi adicional que foi incluído na sua assinatura do Parentaler. Conecte o iPhone de destino ao seu computador ou laptop por meio de um cabo USB. Deixe o aplicativo fazer o backup dos dados do telefone de destino e, em seguida, você poderá ver as mensagens em sua conta do Parentaler.

Nesse momento, você pode desconectar o dispositivo do computador ou laptop e poderá acessar as mensagens por Wi-Fi. Tanto seu dispositivo quanto seu telefone da criança precisarão estar usando a mesma rede Wi-Fi, o que é muito provável se vocês morarem na mesma casa.

Etapa 3: Iniciar o monitoramento

Agora você terá acesso ao histórico de mensagens do seu filho, incluindo mensagens excluídas e desaparecidas.

Como instalar o Parentaler no celular Android de seu filho

Veja as mensagens de texto de seu filho no Android com o Parentaler. Isso pode ser feito em apenas cinco etapas simples.

  • Adquirir assinatura do Parentaler
  • Desativar o Play Protect
  • Baixar Parentaler
  • Instalar o Parentaler
  • Iniciar o monitoramento

Etapa 1: Adquira a assinatura do Parentaler

Para começar a usar o Parentaler, você precisará adquirir uma assinatura. Isso pode ser feito visitando o site e criando uma conta. Depois que a conta estiver configurada, você precisará escolher o Android como o tipo de dispositivo que deseja monitorar.

Selecione a duração da assinatura, que pode ser de até 12 meses, e efetue o pagamento. Nesse momento, você já é um membro do Parentaler e receberá um e-mail com mais instruções.

Etapa 2: Desativar o Play Protect

Para a próxima etapa, você precisará entrar em seu dispositivo Android da criança usando sua senha. Quando estiver no dispositivo da pessoa, você precisará encontrar o aplicativo Play Store.

Nesse aplicativo, selecione o símbolo do usuário no canto superior direito. Três linhas aparecerão no lado esquerdo para você selecionar. Role para baixo até Play Protect, toque no ícone Settings (Configurações) e alterne os dois botões que aparecem para a configuração off (desligado).

Etapa 3: Faça o download do Parentaler

Agora, saia da Play Store e encontre o aplicativo do navegador Google Chrome. Ele vem pré-instalado em todos os dispositivos Android, mas você pode baixá-lo novamente se ele tiver sido excluído. Digite o link do site que foi fornecido a você durante o processo de compra, confirme que você é um ser humano e aguarde pacientemente enquanto o download é concluído. Não deve demorar muito.

Se você receber uma solicitação para permitir a instalação, precisará aceitá-la. Caso contrário, o Parentaler não será baixado.

Etapa 4: Instalar o Parentaler

Quando solicitado a conceder ao Parentaler acesso a diferentes recursos, toque em Allow (Permitir). Digite o código de registro que recebeu no e-mail de assinatura e conclua o processo de instalação.

Etapa 5: Iniciar o monitoramento

Agora você poderá ver as mensagens de seu filho, bem como imagens, vídeos e GIFs compartilhados.

Importância de monitorar as mensagens de texto de seus filhos

Há um debate ético em torno da decisão de monitorar as mensagens de texto de seus filhos, mas é importante saber que há motivos válidos para fazer isso. Pode parecer uma invasão de privacidade, mas achamos que isso se justifica se você tiver uma preocupação genuína com o bem-estar físico ou mental e a segurança deles.

Também vale a pena observar que é legal rastrear as mensagens das pessoas sob sua responsabilidade com menos de 18 anos de idade - e por um bom motivo. As crianças não estão necessariamente na melhor posição para navegar com segurança pelos perigos do mundo on-line, e pode ser útil que um adulto supervisione suas comunicações.

Ao monitorar as mensagens de texto, você pode garantir que eles não corram o risco de sofrer bullying. Você perceberá rapidamente se eles estão sendo alvo e poderá usar esse conhecimento para apoiá-los.

Ou então, você pode descobrir que eles correm risco de comportamento predatório ou exploração sexual. É uma realidade perturbadora o fato de que há muitas pessoas perigosas por aí que têm como alvo jovens vulneráveis. Ao verificar as mensagens de seu filho, você pode identificar imediatamente um comportamento perigoso e intervir para manter seu filho seguro.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso monitorar as mensagens de texto do meu filho sem que ele saiba?

Conforme descrito neste artigo, há vários métodos pelos quais você pode monitorar as mensagens de texto de seu filho sem alertá-lo sobre suas ações. Você pode sincronizar as mensagens por meio de serviços em nuvem, sincronização por Wi-Fi e aplicativos como o Parentaler.

Como posso ver os textos excluídos de meu filho?

O Parentaler está à disposição para lhe dar acesso aos textos excluídos de seu filho. Nada é perdido para sempre, e aplicativos especializados como este podem vasculhar o histórico de mensagens de seu filho em busca de comunicações que ele pensou ter excluído.

Como posso interceptar mensagens de texto por Wi-Fi?

Parentaler - o aplicativo de monitoramento de texto para iPhone - permite ler as iMessages e os bate-papos de mídia social do seu filho quando ambos estiverem na mesma rede Wi-Fi. Essa é uma maneira eficaz de ver o que seu filho está fazendo on-line.

Conclusão

Se estiver preocupado com a segurança do seu filho ao usar serviços de mensagens, você ficará tranquilo ao monitorar o dispositivo dele. Há várias opções gratuitas, incluindo o iCloud e o Google Family Link, que podem ser consideradas, mas para obter um serviço confiável, a melhor prática é usar o Parentaler.

Jim Jefferson é a voz por trás das postagens do blog Parentaler. Um verdadeiro especialista em segurança digital com mais de 10 anos de experiência em comportamento infantil. Ele se concentra em facilitar a vida dos pais, esclarecendo sua experiência digital.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


imagem do banner Decoração de banner
Veja tudo o que está escondido em qualquer lugar com o Parentaler

Monitore a segurança de seu filho em qualquer lugar

Experimente agora