

Se você está lendo isto, sabe algo sobre o uso do telefone que 60% dos pais muitas vezes ignorados.
Limitar o tempo de tela do seu filho não é suficiente para mantê-lo seguro. Você deve estar ciente do que eles estão fazendo em seus telefones e intervir, se necessário.
Essa não é uma tarefa fácil, mesmo que você já tenha definido regras familiares para os dispositivos. As crianças usam seus telefones para tantas coisas que detectar qualquer ameaça se torna um problema de "agulha no palheiro". Mensagens, histórico de navegação ou assinaturas do TikTok - o que procurar ao bisbilhotar um telefone?
Aqui, damos uma resposta completa a essa pergunta.
Por que os pais devem examinar o celular de seus filhos?
Os pais devem monitorar os telefones de seus filhos? Sim, e aqui está o motivo.
A Internet e as tecnologias digitais ainda estão nos estágios iniciais de sua evolução. Embora os líderes do setor, como a Meta, estejam trabalhando para aprimorar os mecanismos de proteção infantil existentes, os pais precisam estar atentos a essas tecnologias. monitorar as atividades on-line de seus filhos. Há muitas brechas que podem ser exploradas por predadores sexuais, agressores e criminosos cibernéticos.
O pesquisa recente do BCG corrobora essa afirmação: 72% de crianças de 8 a 17 anos sofreram pelo menos uma ameaça on-line, como conteúdo inadequado, cyberbullying, avanços sexuais indesejados e roubo de dados.
Portanto, a resposta curta sobre por que os pais devem verificar o telefone dos filhos é que somente a sua intervenção - monitoramento regular do telefone - pode realmente proteger as crianças contra danos. Os mecanismos de pesquisa, as plataformas de mídia social e as lojas de aplicativos TÊM algum tipo de ferramenta de segurança integrada, mas não são perfeitos para detectar todas as ameaças.
O que devo procurar ao verificar o telefone de meus filhos?

Abaixo está uma lista do que procurar ao examinar o celular da criança:
Conteúdo adequado à idade
A Internet está repleta de coisas para as quais as mentes jovens não estão preparadas, portanto, verifique novamente todos os aplicativos, jogose arquivos que seus filhos baixaram em seus telefones. Se você não tiver certeza de que um aplicativo é adequado para a idade deles, procure-o na App Store ou no Google Play.
Tempo de tela
Independentemente do conteúdo que seu filho consome, o tempo excessivo de tela prejudica seu desenvolvimento mental e físico. Coloque o tempo de tela na sua lista de "o que verificar no celular". Se exceder 2 horas, ajude seu filho a criar uma nova rotina e incentive-o a se envolver em atividades off-line.
Atividade de mídia social
Mídia social é um terreno fértil para predadores sexuais e agressores. Se seu filho tiver perfis em plataformas onde é possível conhecer novas pessoas, fique de olho em suas atividades. Isso inclui listas de amigos, publicações, comentários e histórias.
Configurações de localização
Os pais devem verificar as configurações do telefone de seus filhos, inclusive as configurações de compartilhamento de local? Com certeza. Ao instalar aplicativos, as crianças geralmente concedem permissões sem pensar duas vezes. O mesmo vale para a publicação de geotags em plataformas de mídia social. Todas essas coisas representam uma séria ameaça à segurança de seu filho porque estranhos podem facilmente usar dados de localização para rastrear seu paradeiro.
Lista de contatos
Predadores on-line podem tentar atrair seu filho para "conversas privadas" fora das plataformas de mídia social onde se conheceram. Verifique regularmente os contatos de seu filho para ver se ele adicionou algum número suspeito.
Mensagens
O que procurar no telefone dele quando você abre o aplicativo de mensagens? Qualquer mensagem sugestiva ou invasiva de estranhos deve fazer soar seu alarme. Procure por textos que digam algo como: "Envie-me uma foto que se autodestrua para que ninguém saiba", "Onde você estuda? Poderíamos nos encontrar depois das aulas" ou "Você é tão maduro para a sua idade".
Dica: Atualmente, a maioria das crianças não usa aplicativos de SMS padrão para conversar. Certifique-se de verificar os aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, Viber e aplicativos de mídia social. |
Conteúdo excluído
Vamos admitir: todas as crianças escondem coisas de seus pais. Se você está se perguntando como examinar o telefone de alguém porque não encontrou nada suspeito, seus filhos podem ter excluído esses bate-papos, fotos e vídeos. Verifique a pasta "Recentemente excluídos" para ver se não há nada sério com que se preocupar.
Histórico de navegação
Os pais devem monitorar o uso da Internet de seus filhos? Sim, porque é fácil contornar as restrições de idade em sites como YouTube ou Netflix. Examine o histórico de navegação deles para identificar qualquer conteúdo para maiores de 18 anos.
Histórico de chamadas
Crianças e adolescentes preferem mensagens de texto a ligações. Se eles entram em contato com alguém com frequência via chamadas telefônicasSe você não souber que essa pessoa tem um vínculo estreito com seu filho, pode ser que ela tenha um vínculo com você. Dê uma olhada nos registros de chamadas para ver se há algum número ou nome que não reconheça.
Como posso saber o que está no celular do meu filho?
Com tantas coisas para procurar no celular do seu filho, é realmente difícil controlar suas atividades diárias. Quase metade dos pais admite que verifica o celular dos filhos apenas uma vez por semana. Isso não é suficiente para mantê-los seguros.
Mas, considerando o quanto estamos ocupados hoje em dia, como ver o que seu filho está fazendo no celular com mais frequência? Aqui está uma resposta de uma palavra: Parentaler.
Parentaler é um aplicativo de controle parental de última geração que permite monitorar as atividades dos seus filhos em tempo real. Você pode ver tudo o que eles fazem em seus telefones de um só lugar: seu painel de controle on-line. Chamadas, mensagens de textoOTP3T mostra tudo isso: bate-papos excluídos, arquivos de mídia, histórico de navegação, locais visitados e localização em tempo real.
Como instalar o Parentaler no celular do seu filho
Sua paz de espírito está a um clique de distância. Siga nossas etapas fáceis sobre como acessar o telefone de alguém com o Parentaler:
Etapa 1. Crie sua conta
Acesse parentaler.com e preencha um breve questionário para obter um conjunto de recursos personalizados com base nas necessidades de sua família.
Etapa 2. Escolha seu plano
Decida por quanto tempo você gostaria de usar o Parentaler e escolha um plano de assinatura.
Etapa 3. Configure-o
Siga as instruções fornecidas em seu e-mail de boas-vindas para configurar o Parentaler no dispositivo de seu filho.
Etapa 4. Iniciar o monitoramento
Isso é tudo! Agora, você pode fazer login na sua conta Parentaler de qualquer dispositivo e ver o que seus filhos estão fazendo o tempo todo.
Conclusão
O principal motivo Por que os pais devem monitorar os telefones dos filhos é que o mundo digital não é totalmente seguro. Oito em cada dez As crianças disseram que gostariam de pedir ajuda aos pais caso se sentissem ameaçadas on-line, portanto, você deve ficar de olho nelas para evitar qualquer perigo. O Parentaler permite que você faça exatamente isso. Adquira-o hoje mesmo e esteja presente para seus filhos quando eles mais precisarem de você!
PERGUNTAS FREQUENTES
Sim, mas somente se você suspeitar que seu filho está sofrendo cyberbullying ou qualquer outra ameaça digital.
Depende de você e de seu filho. Na maioria das jurisdições, é ilegal mexer no celular de uma pessoa quando ela completa 18 anos.
Para saber mais sobre isso, consulte as configurações de tempo de tela no dia seguinte. Para monitoramento em tempo real, use um aplicativo de controle dos pais.
Sim, mas essa não é uma tarefa fácil. Você precisa saber como o roteador funciona e quais configurações verificar.