

Spotify - é a plataforma de streaming de música mais populosa: com mais de 670 milhões de usuários ativos e 265 milhões de assinantes premium a partir de dezembro de 2024. Com a maior biblioteca de músicas e podcasts, ele realmente permite que os usuários ouçam suas faixas favoritas em praticamente qualquer dispositivo.
A plataforma tornou-se literalmente um elemento básico em nossa vida cotidiana. No entanto, você também pode se deparar com conteúdo adulto na plataforma. Como pai ou mãe, isso pode ser um grande problema se seus filhos usam o Spotify regularmente.
Felizmente, a plataforma tem controles parentais para cada conta Spotify kids que permitem gerenciar o que seu filho pode acessar. Neste post, examinaremos mais de perto os controles parentais do Spotify para ajudá-lo a proteger seus filhos.
O que é o Spotify?

Spotify é um provedor de serviços de streaming de áudio que teve origem em 2006. Ele ocupa a posição de ser o maior e mais usado serviço de streaming de áudio do mundo e oferece aos usuários uma extensa coleção de músicas e conteúdo de podcast. Os usuários do Spotify podem ouvir música gratuitamente por meio de sua plataforma.
Os usuários podem ouvir música sem anúncios, além de outros benefícios, adquirindo um plano de assinatura premium. Além de música, o plano oferece:
- Audiolivros
- Estações de rádio
- Outros conteúdos
Essa plataforma tem uma interface amigável e funciona perfeitamente com uma grande variedade de dispositivos, incluindo PCs e dispositivos móveis. E para os pais, o Spotify tem controle dos pais? Continue lendo para saber mais.
O Spotify é seguro para crianças??
Uma das perguntas mais comuns que os pais fazem é: "O Spotify é apropriado para meu filho?" Embora o Spotify leve a segurança dos usuários a sério, o conteúdo impróprio muitas vezes acaba entrando na plataforma, misturando-se regularmente com conteúdo familiar. Embora a plataforma permita que você filtre o conteúdo adulto, é provável que seu filho ainda o veja.
O algoritmo da plataforma é parcialmente responsável por isso, pois está programado para recomendar conteúdo com base no que o usuário ouviu no passado. Como resultado, a plataforma pode acabar recomendando conteúdo explícito para crianças.
Por exemplo, seu filho pode pesquisar podcasts sobre o melhor tipo de enxada de jardim. Os algoritmos do Spofit podem interpretar a palavra "hoe" (enxada) como uma gíria e recomendar conteúdo inadequado.
Felizmente, o controle dos pais no Spotify pode ajudá-lo a gerenciar o que seu filho acessa na plataforma.
É possível colocar controles parentais no Spotify??
O requisito de idade do Spotify é de 13 anos ou mais. Isso significa que, se seu filho tiver menos de 13 anos, você não deve permitir que ele use o aplicativo.
No entanto, há duas maneiras de colocar controles no Spotify:
- Configure o Spotify Kids.
- Use aplicativos de controle parental de terceiros.
É um aplicativo autônomo que oferece listas de reprodução selecionadas de músicas e audiolivros adequados para crianças, protegendo seu filho do conteúdo impróprio frequentemente encontrado no aplicativo principal do Spotify.
Conta do Spotify Kids oferecido no plano Spotify Premium Family e está disponível em vários países, inclusive:
- Estados Unidos
- Canadá
- Suécia
- Irlanda
- Dinamarca
- Reino Unido
- Brasil
- Argentina
- México
- Austrália
- Nova Zelândia
Discutiremos o Spotify Kids e os aplicativos de controle parental de terceiros em detalhes mais adiante. Também mostraremos como tornar o Spotify adequado para crianças.
Como configurar o Spotify Kids?

A configuração de uma conta infantil do Spotify é um processo bastante simples. Você não precisa de nenhum conhecimento técnico. Aqui estão as etapas que você precisa seguir:
- Faça login em sua conta Premium Family Membership.
- Localizar Adultos sob Configurações.
- Digite seu PIN e crie um avatar para seu filho.
- Selecione a categoria de idade certa para seu filho.
Parentaler - Opção alternativa de controle dos pais no Spotify
Usar os controles parentais do Spotify por si só não é suficiente. A plataforma depende dos usuários para personalizar sua experiência auditiva. Você pode bloquear conteúdo explícito, mas essa opção não pode ser restrita. Se você quiser realmente proteger seu filho de conteúdo inadequado, precisará de um método mais eficaz, como o uso do Parentaler, um aplicativo de monitoramento avançado. Ele oferece uma visão geral detalhada do que seu filho está ouvindo.
O Parentaler é compatível com dispositivos Android e iOS e funciona em segundo plano sem notificar seu filho. Isso permite que você acompanhe e controle as atividades de seu filho no Spotify sem que ele saiba.
Siga estas etapas para configurar o Parentaler:
- Visite o site do Parentaler e clique em Experimente agora.
- Selecione o dispositivo que deseja monitorar (Android ou iOS) e siga as etapas para criar um plano que atenda às suas necessidades.
- Escolha um plano de assinatura e pague. Você receberá o link para download em seu e-mail.
- Instale o aplicativo e comece a monitorar e regular o Spotify de seu filho.
Parentaler vs. Spotify Kids
Embora o Spotify Kids seja um ótimo aplicativo projetado para fornecer conteúdo adequado para crianças, ele tem falhas. Nesta seção, comparamos o Parentaler e o Spotify:
Parentaler | Spotify Kids | |
---|---|---|
Prós | - Monitoramento discreto - Fácil de usar - Rastreamento detalhado - Gerenciar várias plataformas - Rastreamento de localização por GPS | - Com curadoria para crianças - Sem anúncios |
Contras | - Planos caros | - Muito caro - Sem escuta off-line - Biblioteca de áudio limitada - Requer um aplicativo separado |
Pela tabela, o Parentaler tem uma clara vantagem sobre o Spotify Kids, pois oferece melhor controle sobre a conta do Spotify do seu filho. O aplicativo oferece um monitor abrangente, que permite visualizar e bloquear conteúdo inadequado na conta do Spotify do seu filho.
Embora o Spotify Kids ofereça conteúdo com curadoria para crianças, ele não oferece outros recursos disponíveis em sua plataforma principal, como a audição off-line. Sua biblioteca de áudio também é limitada. Então, se você está se perguntando "o Spotify é apropriado para meu filho"? O Parentaler pode ajudá-lo a monitorar e bloquear conteúdo indesejado.
PERGUNTAS FREQUENTES
Sim, o Spotify é apropriado para seu filho se você baixar o aplicativo Spotify Kids, que é oferecido no plano Spotify Premium Family.
Sim. Você pode controlar o que seu filho está ouvindo no Spotify obtendo o aplicativo Spotify Kids. O aplicativo contém conteúdo adequado para crianças e permite que você bloqueie conteúdo inadequado.
O limite de idade do Spotify é de 13 anos ou mais. Crianças com menos de 13 anos podem usar o aplicativo Spotify Kids.
Conclusão
Portanto, o Spotify é o provedor de serviços de streaming de áudio mais popular. Entretanto, ele pode conter conteúdo inadequado que pode afetar seu filho mentalmente. Felizmente, os pais podem proteger seus filhos desse tipo de conteúdo utilizando os controles parentais do Spotify.
Embora os controles parentais do Spotify para iPhone e Android sejam ótimos, usar um aplicativo Spy, como o Parentaler, é uma maneira mais eficaz de controlar o que seu filho pode ouvir na plataforma.