

Twitter - é uma das plataformas de mídia social mais escolhidas, com mais de 429 milhões de usuários em todo o mundo. Embora o Twitter, como qualquer outra rede de mídia social, nos ajude a compartilhar conteúdo e conhecer novas pessoas, ele pode ter sérias consequências negativas, especialmente para as crianças.
Como pai preocupado, é natural querer proteger seus filhos de cyberbullies e predadores on-line que percorrem o Twitter diariamente em busca de sua próxima presa. O conteúdo inadequado também pode ter um efeito prejudicial sobre a saúde mental de seu filho. Nesta publicação, discutiremos tudo o que você precisa saber sobre o controle dos pais no Twitter.
O que é o Twitter?

O Twitter é a plataforma de mídia social que permite que os usuários transmitam suas mensagens (também conhecidas como tweets) no site. Os usuários fazem conexões seguindo uns aos outros. Quando você segue alguém, os tweets dessa pessoa começam a aparecer no seu feed. Os usuários também podem comentar, retuitar e compartilhar tweets.
A maioria das atividades na plataforma envolve o uso de hashtags.
As hashtags são projetadas para agrupar tweets sobre o mesmo assunto. Os usuários acessam regularmente o Twitter para receber atualizações e promoções de empresas. Eles também podem enviar mensagens e compartilhar arquivos com outros usuários na plataforma. Elon Musk adquiriu o Twitter em outubro de 2022. Ele mudou seu nome para X em julho de 2023.
O Twitter é seguro??
Como pai, você pode se perguntar sobre segurança. Embora o Twitter seja um ótimo lugar para encontrar notícias de última hora, fofocas de celebridades e se conectar com novas pessoas, ele também está repleto de muito conteúdo explícito, especialmente conteúdo adulto. Discursos de ódio e bullying também são comuns na plataforma.
Não é necessário ter uma conta para navegar pelos tweets na plataforma para que seu filho possa ver todos os tweets e hashtags anonimamente. A plataforma permite que os usuários vejam o conteúdo de todos os tweets sem a necessidade de criar uma conta. Recentemente, surgiram preocupações com a segurança e a privacidade do Twitter depois que Elon Musk o comprou.
Isso é um problema para pais com filhos pequenos que desejam protegê-los desse tipo de conteúdo.
O Twitter tem restrições de idade??
Atualmente, as configurações de restrições de idade do Twitter são 13 anos. O Twitter tem muito conteúdo útil e nos mantém informados sobre as últimas tendências e notícias. No entanto, como tudo no mundo, o Twitter tem seus pontos fracos. Felizmente, o Twitter está sempre trabalhando em maneiras de aprimorar sua política de privacidade para melhorar a experiência do usuário.
A plataforma tem algumas configurações que podem ajudá-lo a bloquear a oferta de conteúdo inadequado:
- O recurso de segurança inicial bloqueia o acesso de contas de spam às comunidades do Twitter por meio do modo de segurança. Esse recurso de segurança existe para áreas geográficas selecionadas, mas nem todas as regiões podem acessá-lo.
- O segundo recurso de segurança é o controles de conversaçãoque protegem os usuários contra possíveis abusos. Elas também ajudam os usuários a se envolverem em conversas significativas e lhes dão controle sobre quem pode enviar mensagens para eles.
- O terceiro e último recurso é silenciamento. Esse recurso de segurança permite que os usuários bloqueiem a exibição de contas específicas do Twitter em seus feeds. Para evitar seu conteúdo, os usuários simplesmente precisam bloquear e deixar de seguir uma conta.
Como configurar o Controle dos Pais no Twitter?
Existem alguns controles dos pais no Twitter que ajudam a proteger seu filho de conteúdo inadequado. Eles incluem:
Desativar a reprodução automática de vídeo
- Toque em seu perfil e, em seguida, em configurações e privacidade.
- Encontre Acessibilidade, tela e idioma e toque nele.
- Agora, toque em Data Usage (Uso de dados).
- Ative o botão de alternância ao lado de Data Saver (Economia de dados).
Desativar mensagens diretas
- Abra o Twitter e toque no ícone do menu com três pontos.
- Toque em Configurações e privacidade e, em seguida, em Privacidade e segurança.
- Toque em Direct Messages e marque a caixa ao lado de No One (Ninguém).
Parentaler - A melhor opção de controle dos pais para o Twitter
Embora o Twitter tenha muitas configurações de privacidade, elas geralmente não são suficientes para proteger as crianças que não atingiram o limite de idade para o Twitter. Felizmente, com a ajuda de aplicativos de monitoramento dos pais, como o Parentaler, é possível ficar de olho nas atividades do seu filho no Twitter e bloquear conteúdo inadequado.
O aplicativo apresenta alguns recursos impressionantes. Leia:
- Bloqueador de sites- O Parentaler permite que você visualize o histórico e os favoritos do navegador da criança e bloqueie sites nocivos.
- Bloqueador de aplicativos-O aplicativo ajuda você a monitorar todos os aplicativos instalados no telefone do seu filho e a desinstalar os inadequados. Você também pode ver todos os aplicativos ocultos e excluídos.
- Monitoramento anônimoO -Parentaler oferece monitoramento anônimo para que você possa ver as atividades do Twitter do seu filho sem que ele saiba.
- Rastreamento de localização - Ele permite que você rastreie as localizações atuais e anteriores do seu filho.
Parentaler vs. Controle dos Pais do Twitter
Parentaler | Controle dos pais no Twitter | |
---|---|---|
Prós | - Monitoramento anônimo - Bloqueio de aplicativos - Bloqueio de contas do Twitter - Rastreamento de localização - Fácil de configurar - Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana - Monitoramento em tempo real | - Limita o acesso a conteúdos confidenciais - Proteção da privacidade |
Contras | - Requer uma assinatura | - Proteção limitada - Falta de opções de personalização - Menos autonomia |
O Parentaler tem uma clara vantagem sobre o controle dos pais do Twitter devido às inúmeras vantagens. O aplicativo de monitoramento oferece melhor controle sobre o que seu filho pode acessar na plataforma, facilitando a proteção dele. Embora o controle dos pais do Twitter possa ajudá-lo a bloquear conteúdo inadequado, sua eficácia é limitada.
Você pode ter bloqueado contas com conteúdo explícito, mas seu filho ainda pode receber mensagens de agressores on-line.
Além disso, ele não tem as opções de personalização que você encontrará no Parentaler. Além de proteger seu filho contra conteúdo nocivo e criar um Twitter seguro para crianças, o Parentaler vem com uma série de recursos, incluindo monitoramento de localização por GPS, que permite rastrear a localização do seu filho em tempo real.
Conclusão
Quantos anos você precisa ter para usar o Twitter? Essa é uma das perguntas mais comuns que os pais fazem. Embora o Twitter seja uma das plataformas mais importantes do século XXI, ele contém muito conteúdo inadequado que não deve ser consumido por crianças com 13 anos ou menos.
Para os pais cujos filhos usam o Twitter, essa é uma grande preocupação para a saúde mental e psicológica de seus filhos. Por si só, isso não é suficiente para afastar os perigos das crianças.
Para proteger as crianças de forma eficaz, é necessário implementar mais medidas, o que inclui o uso do aplicativo de monitoramento Parentaler. Ele permite um monitoramento detalhado que ajuda os pais a reconhecer as atividades on-line de seus filhos. O sistema permite bloquear tanto as contas quanto os aplicativos que você deseja impedir de acessar.