

Se os seus filhos pequenos estão grudados nos iPhones, você deve estar se perguntando o que pode ser feito para criar um equilíbrio saudável entre a vida digital e a vida real deles. Saber como bloquear remotamente o telefone da criança pode ajudá-lo a cortar o acesso aos dispositivos dela a qualquer hora do dia. Pode ser difícil no início, mas, com o tempo, seu filho se acostumará a não ter um telefone nas mãos 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Então, o que você precisa fazer para bloquear o iPhone de alguém? Vamos examinar as ferramentas mais eficazes que você pode usar para gerenciar o tempo de tela do seu filho.
Por que preciso bloquear o iPhone da criança remotamente?
O vício em telefones se desenvolve gradualmente. Se o seu filho estiver usando a tecnologia desde a infância sem limites, ele poderá enfrentar graves problemas de saúde no futuro, como:
- Depressão, ansiedade e falta de autoconfiança
- Privação de sono
- Hipodinamia
- Má postura e dor nas costas
- Visão ruim
É seguro dizer que crianças de todas as idades são mais vulneráveis aos efeitos nocivos da tecnologia do que os adultos. Elas não têm autocontrole e não conseguem resistir à tentação de ficar on-line. É por isso que é preciso detectar - e modificar - os fatores de risco desde o início e bloquear o telefone do meu filho remotamente.
Como bloquear o celular do meu filho remotamente em 3 etapas - Parentaler
A Apple desenvolveu algumas soluções integradas para o controle dos pais, mas o problema é o seguinte: a abundância de submenus, botões e guias em qualquer dispositivo iOS pode ser esmagadora até mesmo para usuários experientes.
Se quiser controlar o iPhone de seu filho remotamente sem complicações, confira o Parentaler. Trata-se de uma ferramenta avançada de controle parental que permite bloquear temporariamente aplicativos e sites para que seu filho possa desviar o foco do mundo digital e desfrutar de atividades saudáveis.
A instalação do Parentaler leva menos de 10 minutos. Aqui está seu guia rápido.
3 etapas para bloquear remotamente o iPhone da criança
Etapa 1. Crie sua conta
Acesse o site Parentaler.com e clique no botão "Try Now" (Experimente agora). Basta digitar seu endereço de e-mail e senha e escolher o sistema operacional do dispositivo de seu filho.
Etapa 2. Configurar o Parentaler
Escolha seu plano de assinatura e siga as instruções na tela para configurar o Parentaler. Você pode instalar o aplicativo remotamente (por meio das credenciais do iCloud) ou manualmente (fazendo o download do aplicativo).
Etapa 3. Bloqueie o iPhone da criança remotamente
Quando terminar, faça login no Painel de controle com as mesmas credenciais Parentaler usadas anteriormente. Selecione Block Apps para bloquear aplicativos indesejados, Block Websites para restringir o acesso a sites específicos e Block WiFi para cortar o acesso à Internet.
O que mais posso fazer com o Parentaler?
Como você pode ver, é fácil bloquear um iPhone remotamente com o Parentaler. O que é ainda melhor, porém, é que o Parentaler oferece muitos outros recursos para você proteger seus filhos de perigos on-line e off-line:
- Monitoramento de SMS e chamadas. Veja para quem seu filho está enviando mensagens de texto e ligando. Acesse o histórico de bate-papo com registros de data e hora, informações de contato e anexos. Veja as chamadas recebidas e efetuadas com nomes de contatos, duração e registros de data e hora.
- Rastreamento por GPS. Acompanhe a localização de seu filho em tempo real em um mapa interativo. Obtenha as coordenadas e os endereços exatos. Veja a lista de lugares que eles visitaram e as rotas que percorreram.
- Geofencing. Desenhe limites virtuais em um mapa para receber alertas sempre que seu filho os cruzar.
- Monitoramento do histórico do navegador. Veja quais sites eles acessaram e quando. Verifique os favoritos e as páginas mais visitadas.
- Monitoramento de mídia social. Acompanhe os perfis on-line de seu filho no Facebook, Instagram, Snapchat e muito mais. Veja com quem ele está falando, suas publicações e seus comentários.
- Alertas de palavras-chave. Adicione palavras-chave específicas a uma lista e receba notificações sempre que seu filho as usar.
- Registro de teclas. Veja o que seu filho digita em mensagens, logins de aplicativos e barras de pesquisa. Mesmo que seu filho exclua as mensagens, você ainda poderá obtê-las.
- Modo furtivo. Oculte o Parentaler da tela principal e da lista de aplicativos do telefone de destino para manter a privacidade de suas atividades de monitoramento.
Como desligar o iPhone do meu filho remotamente?
Se o seu filho não larga o telefone, talvez seja uma boa ideia desligá-lo por algum tempo. Até o momento, a Apple ainda não apresentou uma maneira de fazer isso remotamente.
Então, como desligar o iPhone da criança remotamente? A resposta é simples.
É possível configurar o controle de tempo de tela. Com esse recurso, você pode definir limites de tempo para aplicativos específicos para que o sistema os bloqueie quando o tempo acabar. Outra ferramenta útil é o Tempo de inatividade, que bloqueia todos os aplicativos durante as horas escolhidas.
Veja como começar a usar o Screen Time no iPhone:
- Em seu iPhone, vá para Configurações.
- Selecione Tempo de tela e toque em Este é o meu dispositivo.
- Toque em Usar tempo de tela.
- Crie sua senha.
- No dispositivo de seu filho, vá para Configurações.
- Selecione Tempo de tela e toque em Este é o dispositivo do meu filho.
- Digite sua senha.
- Vá para Configurações em seu dispositivo.
- Selecione Família e toque no nome do seu filho.
- Selecione Tempo de tela. Selecione Downtime (Tempo de inatividade) e defina as horas em que você deseja que o dispositivo do seu filho fique bloqueado.
Como bloquear o iPhone da criança remotamente com o tempo de tela?
Agora que você já sabe como desligar o iPhone do meu filho remotamente, vamos descobrir como limitar o tempo que ele passa em determinados aplicativos. Isso pode ser especialmente útil se você quiser bloquear alguns jogos ou aplicativos de mídia social sem desligar completamente o telefone.
- Vá para Configurações em seu dispositivo.
- Selecione Família e toque no nome do seu filho.
- Selecione Screen Time (Tempo de tela).
- Toque em Limites de aplicativos.
- Escolha a categoria de aplicativo para a qual você deseja definir limites. Você pode escolher um aplicativo específico ou todos os aplicativos de uma categoria em um menu suspenso.
- Selecione Add Limit e defina o tempo que seu filho pode usar cada aplicativo diariamente.
Posso bloquear o iPhone do meu filho remotamente sem minha senha?
Caso tenha esquecido a senha do Screen Time, você pode desativá-la ou configurar uma nova senha. Para fazer isso, basta acessar as Configurações do seu dispositivo e selecionar Tempo de tela. Em seguida, toque em Alterar código de tempo de tela.
Conclusão
Se você está se perguntando: "Posso bloquear o iPhone do meu filho remotamente?", a resposta é um sonoro sim!
Entre todas as ferramentas discutidas, o Parentaler é a melhor ferramenta de controle parental com uma interface fácil de usar e um rico conjunto de recursos. Ele permite que você bloqueie aplicativos, sites e até mesmo redes Wi-Fi no telefone do seu filho com apenas alguns cliques.
Além disso, o Parentaler facilita o monitoramento de outras atividades que ocorrem no dispositivo de seu filho. Rastreie a localização, verifique as mídias sociais e monitore o histórico de navegação para garantir o bem-estar digital de seu filho. Crie um ambiente seguro e equilibrado para sua família.