Se os seus filhos estão colados aos seus iPhones, pode perguntar-se o que pode ser feito para criar um equilíbrio saudável entre as suas vidas digitais e reais. Saber como bloquear remotamente o telemóvel da criança pode ajudá-lo a cortar o acesso aos seus dispositivos a qualquer hora do dia. Pode ser difícil no início, mas, eventualmente, o seu filho habituar-se-á a não ter um telemóvel nas mãos 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Então, o que é que precisa de fazer para bloquear o iPhone de alguém? Vamos analisar as ferramentas mais eficazes que pode utilizar para gerir o tempo de ecrã do seu filho.
Porque é que preciso de bloquear remotamente o iPhone da criança?
A dependência do telemóvel desenvolve-se gradualmente. Se o seu filho utiliza a tecnologia desde os primeiros anos sem limites, pode vir a ter problemas de saúde graves no futuro, tais como:
- Depressão, ansiedade e falta de auto-confiança
- Privação de sono
- Hipodinamia
- Má postura e dores de costas
- Visão deficiente
É seguro dizer que as crianças de todas as idades são mais vulneráveis aos efeitos nocivos da tecnologia do que os adultos. Falta-lhes autocontrolo e não conseguem resistir à tentação de estar em linha. É por isso que é necessário detetar - e modificar - os factores de risco desde o início e bloquear o telemóvel do meu filho à distância.
Como bloquear o telemóvel do meu filho à distância em 3 passos - Parentaler
A Apple desenvolveu algumas soluções integradas para o controlo parental, mas o problema é o seguinte: a abundância de submenus, botões e separadores em qualquer dispositivo iOS pode ser avassaladora, mesmo para utilizadores experientes.
Se quiser controlar remotamente o iPhone da criança sem qualquer problema, consulte o Parentaler. Trata-se de uma ferramenta avançada de controlo parental que lhe permite bloquear temporariamente aplicações e sítios Web para que o seu filho se possa concentrar no mundo digital e desfrutar de actividades saudáveis.
A instalação do Parentaler demora menos de 10 minutos. Aqui está o seu guia rápido.
3 passos para bloquear remotamente o iPhone da criança
Passo 1. Criar a sua conta
Aceda a Parentaler.com e clique no botão "Experimentar agora". Basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e a palavra-passe e escolher o sistema operativo do dispositivo do seu filho.
Passo 2. Configurar o Parentaler
Escolha o seu plano de subscrição e siga as instruções no ecrã para configurar o Parentaler. Pode instalar a aplicação remotamente (através das credenciais iCloud) ou manualmente (descarregando a aplicação).
Passo 3. Bloquear remotamente o iPhone da criança
Quando terminar, inicie sessão no seu Painel de Controlo com as mesmas credenciais Parentaler que utilizou anteriormente. Selecione Bloquear aplicações para bloquear aplicações indesejadas, Bloquear sites para restringir o acesso a sites específicos e Bloquear WiFi para cortar o acesso à Internet.
O que mais posso fazer com o Parentaler?
Como pode ver, é fácil bloquear um iPhone remotamente com o Parentaler. O que é ainda melhor, no entanto, é que o Parentaler oferece muitas outras funcionalidades para proteger os seus filhos dos perigos online e offline:
- Monitorização de SMS e chamadas. Veja a quem o seu filho está a enviar mensagens de texto e a telefonar. Aceda ao histórico de conversas com carimbos de data/hora, informações de contacto e anexos. Veja as chamadas recebidas e efectuadas com nomes de contactos, duração e carimbos de data/hora.
- Localização por GPS. Acompanhe a localização do seu filho em tempo real num mapa interativo. Obtenha as coordenadas e moradas exactas. Ver a lista de locais que visitaram e os percursos que efectuaram.
- Geofencing. Desenhe limites virtuais num mapa para receber alertas sempre que o seu filho os ultrapassar.
- Monitorização do histórico do navegador. Ver que sítios Web visitaram e quando. Verificar os favoritos e as páginas mais visitadas.
- Monitorização das redes sociais. Acompanhe os perfis online do seu filho no Facebook, Instagram, Snapchat e muito mais. Veja com quem estão a falar, as suas publicações e os seus comentários.
- Alertas de palavras-chave. Adicione palavras-chave específicas a uma lista e receba uma notificação sempre que o seu filho as utilizar.
- Registo de teclas. Veja o que a criança escreve nas mensagens, nos inícios de sessão de aplicações e nas barras de pesquisa. Mesmo que a criança apague mensagens, pode obtê-las.
- Modo furtivo. Oculte o Parentaler do ecrã principal e da lista de aplicações do seu telemóvel alvo para manter as suas actividades de monitorização privadas.
Como desligar o iPhone do meu filho à distância?
Se o seu filho não larga o telemóvel, pode pensar que é uma boa ideia desligá-lo durante algum tempo. Até à data, a Apple ainda não introduziu uma forma de o fazer remotamente.
Então, como desligar o iPhone da criança à distância? A resposta é simples.
Pode configurar o controlo do tempo de ecrã. Com esta funcionalidade, pode definir limites de tempo para aplicações específicas, para que o sistema as bloqueie quando o tempo se esgota. Outra ferramenta útil é o Tempo de inatividade, que bloqueia todas as aplicações durante as horas escolhidas.
Eis como começar a utilizar o Tempo de ecrã no iPhone:
- No iPhone, aceda a Definições.
- Selecione Tempo de ecrã e toque em Este é o meu dispositivo.
- Toque em Utilizar tempo de ecrã.
- Crie o seu código de acesso.
- No dispositivo do seu filho, aceda às Definições.
- Selecione Tempo de ecrã e toque em Este é o dispositivo do meu filho.
- Introduza o seu código de acesso.
- Aceda às Definições no seu dispositivo.
- Selecione Família e toque no nome do seu filho.
- Selecione Tempo de ecrã. Selecione Tempo de inatividade e defina as horas em que pretende que o dispositivo da criança fique bloqueado.
Como bloquear remotamente o iPhone da criança com o tempo de ecrã?
Agora que já sabe como desligar o iPhone do meu filho à distância, vamos descobrir como limitar o tempo que o seu filho passa em determinadas aplicações. Isto pode ser especialmente útil se pretender bloquear alguns jogos ou aplicações de redes sociais sem desligar completamente o telemóvel.
- Aceda às Definições no seu dispositivo.
- Selecione Família e toque no nome do seu filho.
- Selecione Tempo de ecrã.
- Toque em Limites de aplicações.
- Escolha a categoria de aplicações para a qual pretende definir limites. Pode escolher uma aplicação específica ou todas as aplicações de uma categoria a partir de um menu pendente.
- Selecione Adicionar limite e defina o tempo que o seu filho pode utilizar diariamente cada aplicação.
Posso bloquear remotamente o iPhone do meu filho sem a minha palavra-passe?
Se se esqueceu do seu código de acesso ao Tempo de ecrã, pode desactivá-lo ou definir um novo código. Para o fazer, basta aceder às Definições do dispositivo e selecionar Tempo de ecrã. Em seguida, toque em Alterar código de tempo de ecrã.
Conclusão
Se está a perguntar a si próprio: "Posso bloquear o iPhone do meu filho à distância?", a resposta é um retumbante sim!
Entre todas as ferramentas discutidas, o Parentaler é a melhor ferramenta de controlo parental com uma interface fácil de utilizar e um conjunto rico de funcionalidades. Permite-lhe bloquear aplicações, sites e até redes Wi-Fi no telemóvel do seu filho com apenas alguns cliques.
Além disso, o Parentaler facilita a monitorização de outras actividades que têm lugar no dispositivo do seu filho. Acompanhe a localização, verifique as redes sociais e monitorize o histórico de navegação para garantir o bem-estar digital do seu filho. Crie um ambiente seguro e equilibrado para a sua família.