Como ver o histórico de pesquisa de alguém - Dicas e truques para usar

Jim Jefferson
Como ver o histórico de pesquisa de alguém&#039

Cada indivíduo utiliza a Internet de forma diferente. As pesquisas no browser das pessoas dependem de factores como as suas curiosidades, empregos, preocupações e muito mais. Os históricos de pesquisa são privados, mas, ocasionalmente, pode perguntar-se o que alguém que lhe é querido procura, especialmente quando se trata do seu parceiro ou filho. Um inquérito demonstrou que 61% dos pais afirmaram ter verificado os sítios visitados pelos seus filhos.

Talvez também esteja a pensar em como ver o histórico de pesquisa de alguém. Se nunca o fez antes, este artigo dar-lhe-á algumas dicas e truques práticos.

Como funcionam os históricos de pesquisa

Os motores de busca são utilizados há muito tempo por pessoas que tentam encontrar respostas para as suas perguntas. Quando procura algo em qualquer uma destas plataformas, elas dão-lhe o que é conhecido como "histórico de pesquisa". Este representa uma coleção de sítios Web, palavras-chave, vídeos e fotografias que pesquisou online.

O navegador guarda estes dados, pelo que o histórico de pesquisa das pessoas é frequentemente apagado quando se tenta esconder algo, principalmente quando várias pessoas utilizam o mesmo dispositivo. Os dados são armazenados nos servidores dos motores de busca aos quais o dispositivo ou a conta de uma pessoa se liga. Os dados do histórico de pesquisa têm como objetivo ajudar a publicidade e fornecer às pessoas resultados mais rápidos e mais precisos.

Como encontrar o histórico de pesquisa de alguém - 3 métodos de trabalho

Obter acesso ao histórico de navegação de alguém pode parecer difícil. No entanto, existem 3 métodos que pode utilizar para encontrar o histórico de pesquisa de alguém e explorá-lo.

Ver o histórico de pesquisa do Google de outra pessoa com o Parentaler

parentalidade

Parentaler é uma aplicação de monitorização que pode ser utilizada no dispositivo de alguém para acompanhar a sua atividade através de várias aplicações e funcionalidades. A ferramenta foi criada para ajudar os pais a monitorizar os seus filhos e possui algumas funcionalidades úteis.

Permite-lhe verificar o que a pessoa faz diariamente e ver a sua atividade no browser e nas redes sociais. É excelente quando se pretende monitorizar alguém de perto. Também lhe permite restringir o acesso a pesquisas ou sítios Web específicos, especialmente no caso de crianças que possam aceder a conteúdos para adultos.

Como funciona

Se quiser verificar o histórico de pesquisas de alguém com o Parentaler, eis os passos a seguir:

  1. Escolha uma das opções de subscrição disponíveis no Parentaler. A aplicação oferece vários pacotes à escolha.
  2. Descarregue a aplicação para o telemóvel do seu alvo e instale-a. Certifique-se de que concede as permissões adequadas para tornar possível o rastreio.
  3. Inicie sessão na sua conta Parentaler no dispositivo.
  4. Aceda ao painel de controlo a partir do seu próprio dispositivo e comece a monitorizar as actividades da pessoa.

O que os pais podem ver

Os pais podem ver uma vasta gama de actividades utilizando a aplicação Parentaler. Podem aceder não só ao browser e ver tudo o que pesquisam no Google e noutros motores, mas também ao histórico de pesquisas nas redes sociais. Pode até ver os seus favoritos.

Principais benefícios

  • Mais informações sobre as actividades em linha - Saberá sempre se o seu filho se mantém seguro ou se procura coisas que não deve ver. Isso pode abrir as portas para discussões mais sérias consigo no futuro e ajudá-los a tomar melhores decisões.
  • Monitorização à distância - Não precisa de estar ao lado do seu filho para seguir o histórico de navegação em segredo e de forma gratuita. Com o Parentaler, pode facilmente monitorizar as actividades à distância sem levantar suspeitas.
  • Melhor proteção - Por vezes, as crianças acedem a conteúdos que não são adequados para elas. Pode controlar melhor as actividades do seu filho e restringir o acesso a sítios Web que contenham conteúdos nocivos ou inadequados.
  • Melhoria da visibilidade - Veja o texto completo das pesquisas do seu filho em linha. Isto melhora a visibilidade e ajuda-o a compreender melhor o seu filho.
bandeira

Rastrear o histórico de navegação secretamente de forma gratuita através do histórico de pesquisa do Google

É possível ver o histórico de pesquisa do Google de outra pessoa utilizando a ferramenta do navegador. Chama-se Histórico de pesquisa do Google e o processo é simples. No entanto, requer passos ligeiramente diferentes, dependendo do tipo de dispositivo que a pessoa está a utilizar. Eis os passos que deve seguir para dispositivos Android e iOS:

Para dispositivos com Android

  • Aceder ao dispositivo Android do alvo.
  • Abrir a aplicação Google.
  • Navegue até ao canto inferior direito do ecrã e toque em "Opções".
  • Selecione "Definições" -> "Contas e privacidade" -> "A minha atividade".
  • Agora, tem acesso ao histórico do browser.

Para iPhones

  • Aceder ao iPhone do alvo.
  • Abrir a aplicação Google.
  • Toque em "Definições" -> "Histórico" -> "A minha atividade".
  • Agora, pode ver o histórico de navegação do alvo.

Visualizar a atividade do Google em um computador

É mais fácil verificar o histórico de pesquisas de alguém num computador. Aceda à conta Google dessa pessoa no PC, seguindo estes passos:

  1. Aceda ao seu navegador.
  2. Verificar a página de atividade do Google.
  3. Utilize as suas credenciais para iniciar sessão na sua conta.
  4. Desloque-se até encontrar uma hora e data específicas e verá a sua atividade no Google.

Quem pode aceder ao histórico de pesquisa de uma criança?

Os pais preocupam-se frequentemente com o facto de verem as pesquisas online dos seus filhos. Isto porque os riscos são elevados, especialmente devido à facilidade com que as crianças acedem a sítios e informações errados. Por isso, os pais verificam os históricos de pesquisa dos seus filhos para ajudar a identificar riscos como:

  • Conteúdo explícito (por exemplo, o BBC afirma que as crianças acedem à pornografia pela primeira vez aproximadamente aos 13 anos de idade e que a maior parte delas se torna viciada).
  • Cyberbullying (O StopBullying estima que 20% das crianças de todo o país entre os 12 e os 18 anos já foram vítimas de bullying).
  • Envolver-se com estranhos em linha (O Centro de Pesquisa Pew afirma que 16% dos adolescentes estão ligados a "amigos" em sítios de redes sociais que não conheceram pessoalmente).

Porque é que os pais devem consultar o histórico de pesquisa dos seus filhos?

Eis algumas razões pelas quais os pais podem querer ver o histórico de navegação de alguém a partir de um telemóvel diferente:

  • Conteúdo de risco - As crianças são frequentemente expostas a sítios e conteúdos inadequados, como os sítios Web para adultos. Verificar as suas pesquisas pode ajudar a determinar se as crianças estão a aceder a esses materiais.
  • Razões de segurança e proteção - É mais fácil para as crianças tornarem-se vítimas de ciberbullies. Se as vigiarmos, podemos aperceber-nos dos sinais de alerta.
  • Mais controlo - As ferramentas de controlo parental permitem-lhe definir restrições e limitar o acesso dos seus filhos, reduzindo o risco.
  • Cibersegurança - Com as aplicações de controlo parental, pode garantir que o seu filho não é vítima de burlas.

Conclusão

Aprender a ver o histórico de navegação de alguém a partir de um computador diferente pode ser muito útil, especialmente quando se tem crianças que se quer proteger. Com a quantidade de perigos a que as crianças estão expostas hoje em dia, estes métodos podem ser úteis e proporcionar-lhe mais controlo e paz de espírito.

O Parentaler é a melhor aplicação que pode utilizar graças à sua capacidade de manter a sua atividade anónima, ao mesmo tempo que lhe permite ver o que o seu filho pesquisa e a que sítios Web acede. Monitorizará tudo à distância a partir do painel de controlo e incentivará conversas saudáveis entre si e o seu filho.

FAQ

Alguém pode ver o meu histórico de navegação a partir de outro telemóvel?


Na maioria dos casos, não. O seu histórico de navegação é armazenado localmente no browser do telemóvel e associado às suas contas. O seu histórico de pesquisa não será visível, a menos que tenha iniciado sessão em contas de outro dispositivo.

Os pais podem ver o meu histórico de pesquisas?


Se os pais tiverem instalado aplicações de controlo parental no seu telemóvel, poderão monitorizar o histórico de pesquisas remotamente. Também podem ver o histórico diretamente se tiverem acesso ao seu telemóvel.

Os seus pais podem ver o seu histórico de pesquisas nos dados do telemóvel?


Se a aplicação de controlo parental estiver instalada no seu telemóvel, os seus pais poderão ver o seu histórico de pesquisas, mesmo com dados móveis.

Os seus pais podem ver o seu histórico de pesquisas no Google?


Apenas se tiver sessão iniciada na sua conta Google num dispositivo partilhado ou dos pais, o Google guarda o histórico de pesquisa na sua conta. A utilização de uma aplicação de controlo parental permite aceder ao histórico de pesquisa do Google.

Jim Jefferson é a voz por detrás das publicações do blogue Parentaler. Um verdadeiro especialista em segurança digital com mais de 10 anos de experiência em comportamento infantil. Ele se concentra em facilitar a vida dos pais, esclarecendo sua experiência digital.

Deixar uma resposta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Pronto para se juntar a nós?
imagem de bandeira Experimentar agora