

O Google Chrome tornou-se uma das ferramentas mais poderosas que as pessoas utilizam para procurar informações na Internet. De acordo com a Google, em 2024, o número de utilizadores do Google as pesquisas atingiram 85,5 mil milhões. Isto pode ser uma boa notícia para a empresa, mas para os pais, significa que os seus filhos estarão expostos a milhões de informações colocadas na Internet. Para os proteger, a melhor opção é utilizar o controlo parental para limitar o seu acesso.
Então, como pode utilizar o controlo parental do navegador Chrome para manter os seus filhos seguros? Quais são as ferramentas de controlo parental do navegador para ajudar a manter os seus filhos em segurança? Nesta publicação, o nosso autor convidado responderá a todas estas perguntas e fornecerá informações valiosas sobre como navegar neste processo.
É possível colocar controlos parentais no Google Chrome?
Como pai preocupado que quer saber se pode tornar o navegador Chrome seguro para crianças, deve saber que isso é possível. Uma vez que a maioria das informações online se destina a adultos, é necessário garantir que os seus filhos estão seguros. Para que os pais possam restringir determinadas informações aos seus filhos, a Google fornece uma ferramenta de controlo parental incorporada. Os utilizadores também têm a possibilidade de utilizar aplicações de terceiros sob a forma de extensões para ajudar a criar um navegador Chrome seguro para as crianças.
Quem quiser utilizar a funcionalidade integrada do Google Chrome terá de utilizar as opções básicas disponíveis no navegador. Isto permite aos pais controlar coisas como a Pesquisa segura e os perfis supervisionados. No entanto, se pretender um maior controlo, deve utilizar ferramentas como o Parentaler para ajudar a manter os seus filhos seguros.
Como configurar o controlo parental no Google Chrome
Se está à procura de como colocar o controlo parental no Chrome, deve saber que existem algumas formas de o fazer. Com estas dicas, poderá ver o que os seus filhos vêem e também gerir aquilo a que têm acesso. Existem funcionalidades que gerem o tempo de ecrã que uma criança tem quando acede ao navegador, enquanto outras podem exigir a utilização da aplicação Google Family.
Para obter uma visão aprofundada sobre como utilizar esta funcionalidade de controlo parental, teremos de analisar todas as possibilidades nas secções seguintes.
Parentaler-Melhor ferramenta de terceiros para o controlo parental do navegador Chrome
Sendo uma ferramenta de segurança da Internet em rápido crescimento, o Parentaler ajuda a colocar o "controlo" no controlo parental. É uma ferramenta que visa colmatar a lacuna entre os pais e as actividades diárias que as crianças realizam nos seus vários dispositivos.
À primeira vista, o Parentaler é uma aplicação que limita o acesso online a níveis seguros. No entanto, como uma ferramenta avançada, o Parentaler oferece muito mais do que restrições de acesso. As suas principais funções vão desde a monitorização das actividades em linha e o bloqueio de canais nocivos até ao fornecimento de alertas de atividade telefónica em tempo real.
Mais do que isso, o Parentaler oferece controlos parentais mais flexíveis e abrangentes para o Chrome. Aqui estão algumas das outras qualidades de destaque que os pais podem desfrutar com o Parentaler:
- Caraterísticas fáceis de utilizar.
- Gestão e controlo à distância.
- Serviços de rastreio exactos.
- Satisfação geral dos utilizadores.
Como utilizar o Parentaler
Falando sobre os seus benefícios, o facto de o Parentaler ser bastante fácil de utilizar tornou-o apetecível para milhões de utilizadores em todo o mundo. Quer juntar-se a nós? Verá que o processo é rápido e fácil de usar, independentemente do seu conhecimento técnico. Para começar a utilizar a aplicação Parentaler no Chrome, siga estes passos:
- Aberto parentaler.com no seu navegador Chrome e crie uma conta ou inicie sessão se já tiver uma.
- Siga as instruções para descarregar e instalar a aplicação no dispositivo do seu filho.
- Monitorize o histórico do navegador do seu filho e bloqueie quaisquer sites ou aplicações inadequados.
Experimentar o controlo parental integrado no Google Chrome
Embora a aplicação Parentaler link ofereça um sistema de controlo muito mais seguro e abrangente, é importante notar que os controlos parentais integrados no Google Chrome oferecem uma alternativa utilizável. Trata-se de um sistema de controlo na aplicação nas definições do Chrome que permite restrições de segurança como o SafeSearch.
Naturalmente, o controlo integrado pode ser um bom ponto de partida para a sua jornada de controlo parental. No entanto, deve ter em atenção que esta funcionalidade apenas controla as opções de pesquisa do Google e é praticamente impotente noutros sítios Web.
Configurar o SafeSearch

O Google SafeSearch é também uma alternativa fácil de utilizar para o controlo parental no telemóvel do seu filho. No entanto, a sua funcionalidade limitada é muitas vezes uma desvantagem para os utilizadores. Eis como pode configurar o SafeSearch em 3 passos simples.
- Abra o navegador Chrome e certifique-se de que a conta Google do seu filho tem sessão iniciada no seu dispositivo.
- Clique na barra de endereço e procure Google.com/preferência. Quando a página carregar, verá a página de definições de pesquisa.
- Em seguida, deve procurar a opção de filtro SafeSearch. Depois, assinale a caixa de verificação e a funcionalidade SafeSearch do seu filho será restringida.
Criar um perfil de criança

O primeiro passo para garantir um navegador Chrome seguro para as crianças é criar um perfil de criança. No entanto, o processo pode muitas vezes ser um pouco confuso, especialmente se não souber como o fazer. Está a tentar criar o perfil do seu filho? Aqui estão alguns passos fáceis para o ajudar.
- Crie uma nova conta Google para o seu filho utilizando as suas informações pessoais.
- Agora, pretende adicionar a sua conta a uma aplicação de ligação familiar para facilitar a operação.
- Utilize a aplicação de ligação familiar para aceder e controlar a conta da criança.
- Clique na nova conta no dispositivo do utilizador e inicie sessão no Chrome utilizando os detalhes da nova conta.
Quando terminar, não só tem acesso às definições básicas do Chrome, como também pode bloquear sítios, consultar o histórico de navegação e até ver as actividades anónimas. Outras vantagens incluem o controlo do tempo de ecrã (a partir da aplicação Family Link) e a remoção de aplicações com definições avançadas.
Bloquear sítios Web específicos no Google Chrome

Embora o controlo parental integrado no navegador também possa conceder-lhe acesso a resultados de pesquisa restritos no Google, muitas vezes é inútil noutros Web sites. No entanto, com a ajuda das ligações familiares e das extensões de controlo parental do Chrome, é possível bloquear uma grande variedade de Web sites com apenas um clique.
Conclusão
Com os controlos parentais do navegador Chrome, pode não só observar, mas também envolver-se nos Web sites a que o seu filho pode aceder. Isto significa que, se definir os controlos corretamente, pode ter um controlo significativo das suas actividades online e ficar um passo mais perto de se tornar o pai perfeito.